Câmara de Vereadores de Itabela abre os trabalhos com Sessão Solene Itinerante e homenagens a servidores públicos; Evento aconteceu em Monte Pascoal

- 04/08/2023 - 10:35

Na noite de ontem, quinta-feira 3 de agosto de 2023, a Câmara de Vereadores de Itabela realizou a Sessão Solene Itinerante, no Distrito de Monte Pascoal no Colégio Monte Pascoal (Colégio Modelo), quando foram homenageados 34 servidores públicos da localidade em reconhecimento dos vereadores a algumas das pessoas que dedicam suas vidas ao serviço público.

Foto: Beto Muniz

A sessão marcou a abertura dos trabalhos neste 2° Período Legislativo de 2023. Um evento memorável, especialmente para os homenageados.

Antes da abertura da Sessão o Vereador Giancarlos Santos Malacarne e o vice-prefeito Gedalvo Matos fizeram a acolhida, dando as boas-vindas aos presentes.

Após a abertura da sessão pelo Presidente Ademilson Eugênio, o Pastor Jenilson Veira Luz fez uma oração e uma leitura bíblica. Os discursos foram iniciados pautados pelo tema segurança pública, e exclusivamente sobre este assunto usaram a palavra o Policial Militar Welber Silva e o Comandante da Guarda Civil Municipal Osvaldo Menezes Neto.

Estiveram presentes os vereadores Ademilson Eugênio (Lukinho - Presidente), Ademir RIbeiro (Dida), Alex Alves Vieira (Alex da Pax), Eronildo Divino, Felipe Maciel, Giancalos Malacarne, Ismael Teixeira dos Santos (Ismael do Tempero), Joaldo Lima (Joaldo Mototáxi), Maria Vania Costa Santana (Professora Vania), Pedro Antônio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé), Simone Sossai e Vagner Martins dos Santos (Vaguinho do Esporte). Além dos representantes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, já citados, também compuseram a mesa o vice-prefeito Gedalvo Oliveira Matos, O chefe de Gabinete Altemar Santana Costa, o Secretário de Administração Azarias Silva, o Secretário de Obras e Presidente do Rotary Club de Itabela Jinivaldo Miranda, o Diretor de Tributos Geilton Pereira e o Pastor Jenilson Vieira Luz.

Após o uso da palavra pelos componentes da Mesa de Honra, aconteceram as entregas das placas que simbolizam o reconhecimento aos servidores públicos, que na ocasião são trabalhadores da Educação, alguns dos diversos servidores atuantes e que em sua maioria já vem dedicando anos de trabalho ao serviço público.

Ao final da sessão, o presidente agradeceu a todos os presentes, e reforçou a importância de realizar homenagens ainda em vida, e reconhecer o trabalho dessas pessoas que movem a engrenagem da sociedade.

Toda a Cerimônia foi transmitida ao vivo, e está disponível na TV Câmara no link: https://www.facebook.com/camaradeitabela/videos/229220656759075.

Para conferir os nomes homenageados clique aqui!