Simone Sossai e Vania Santana são eleitas presidente e vice do Conselho Municipal de Previdência de Itabela, respectivamente

ASCOM CMI - 14/08/2023 - 09:55

A eleição para o Conselho Municipal  de Previdência (CMP), ligado a Caixa de Previdência do Município de Itabela (Capremi), aconteceu na manhã de sexta-feira (11) na sede da autarquia, elegendo como nova presidente a vereadora Simone Sossai para o biênio 2023- 2024, ficou como vice-presidente a vereadora Maria Vania Costa Santana.

A liderança do Conselho segue na Casa Legislativa, uma vez que o presidente anterior foi o vereador Ademilson Eugênio dos Santos, que se tornou Presidente da Câmara e deixou de integrar o Conselho.

A representatividade da Casa Legislativa no CMP também teve alteração, ficando da seguinte forma: Simone Sossai  (Titular), Felipe Pereira Maciel (Suplente), Maria Vania Costa Santana (Titular) e Ademir Ribeiro dos Santos (Suplente). Essa nova composição já havia sido homologada através do Decreto N.º 955/2023 do Poder Executivo.

A reunião foi convocada através de edital publicado no Diário Oficial da Capremi e além da eleição do CMP outras discussões estiveram na pauta, a exemplo do parecer técnico do cálculo atuarial referente ao exercício de 2023; a nomeação de comissão pelo Poder Executivo, para estudo e plano de parcelamento de débito do município junto a Capremi; e o parecer prévio do TCM sobre as contas do exercício financeiro de 2022.

Participaram da reunião a Diretora da Capremi - Sônia Maria Ferreira Lima, o Presidente da Câmara - Ademilson Eugênio (Lukinho), os integrantes do CMP: Célio Marinho de Souza, Dorlando Santana, Maria Vania Costa Santana, Simone Sossai, Valtim Rodrigues Lima e Fábio Junior Dias Oliveira; o Controlador Interno da Câmara - Dr. Luciano Neves de Almeida; as servidoras da Capremi,  Joélia Carvalho de Souza (integrante do Comitê de Investimento) e Érica Rainha (Assessora Administrativa); e o servidor municipal convidado, Bruno Vieira.