Genilda Pires foi empossada nesta quinta-feira (31) e passa a ocupar uma cadeira no Legislativo itabelense

ASCOM CMI - 31/08/2023 - 21:09



Com o pedido de licença temporária do Vereador Pedro Henrique Bonfim Martins Rezende, que foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 24 de agosto, a primeira suplente do partido Republicanos, Genilda Pires dos Santos Farias, foi empossada pelo Presidente Ademilson Eugênio dos Santos nesta manhã de quinta-feira (31), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

O Presidente fez a leitura do juramento e a então vereadora Genilda Pires procedeu com “Assim eu Prometo”, tendo em seguida, a sua posse declarada.

Genilda já foi vereadora na Casas Legislativa por 3 mandatos consecutivos, de 2001 a 2012,  ocupando cargos na Mesa Diretora,  como vice-presidente (2001), Primeira Secretária (2009) e Segunda Secretária por duas vezes (2007 e 2011).

Os vereadores deram as boas-vindas a vereadora, que deve permanecer na vereança até o final deste ano (2023), que corresponde ao tempo da licença pedida pelo vereador Pedro Fisioterapeuta. 

“Damos as boas-vindas à vereadora Genilda Pires, tenho certeza que ela vem para somar, e esta presidência está a disposição para que ela se integre e faça seu trabalho de representar nossa comunidade nos próximos meses deste ano. Nosso colega Pedro Fisioterapeuta vai fazer falta durante este período, mas ele precisa deste tempo para cuidar da família, e tenho certeza que a sua suplente vai legislar bravamente como nós temos feito todos os dias dos nossos mandatos”, disse o Presidente Ademilson Eugênio.
 

“Sou de poucas palavras, quem me conhece já sabe, mas a priori quero dizer a todos os professores aqui presentes que nesse período tão curto que estarei passando aqui, de 120 dias, eu sei qual é o meu papel, é como diz em Eclesiastes né, ‘tudo tem um tempo determinado’, provavelmente nesse tempo determinado aqui, devo fazer a diferença para alguns, e se for para fazer a diferença eu quero fazer para vocês professores, porque eu estou muito feliz em poder exercer a cidadania … ”, disse a vereadora empossada, Genilda Pires, em seu pronunciamento na Tribuna se dirigindo especialmente aos profissionais da educação que estiveram presentes em grande número, na Sessão desta quinta-feira.

O Termo de Posse e o Decreto Legislativo referente a licença do vereador e a posse da nova vereadora, estão publicados no Diário Oficial da Poder Legislativo