Dois eventos discutiram a violência contra mulher na Câmara de Vereadores de Itabela em encerramento ao “Agosto Lilás”

ASCOM CMI - 02/09/2023 - 14:54

Especialmente nessa última semana a Câmara Municipal de Itabela foi palco de debates sobre violência contra mulher, em adesão à campanha de enfrentamento deste tipo de violência, que tem o mês de agosto dedicado a ações de combate e conscientização.

Na quarta-feira (30) a live “Agosto Lilás: Combate à violência contra mulher - essa pauta nos une”, foi transmitida pelas redes sociais da Casa Legislativa, e aconteceu por uma parceria da Câmara com o Creas, na qual foi reunido um time de mulheres protagonistas na sociedade: as advogadas Dra. Vania Cardoso (CREAS), Dra. Aline O. Paula, Dra. Luiziane Brito (Presidente da Comissão da Mulher da OAB), as vereadoras Simone Sossai e Vania Santana, a Policial Rodoviária Federal - Kelly Lima, a representante da Secretaria de Educação - Cristiane Soares, a empresária Esmeralda Feitosa, e a Psicóloga Fernanda Souza (CREAS). Através de vídeo participou ainda a Promotora de Justiça Dra. Catharine Rodrigues de Oliveira Matos. O bate-papo entre mulheres foi o primeiro e importante passo para ações futuras de fortalecimento da rede de proteção e apoio às vítimas.

Para assistir a gravação da live, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=G6ZgHeGEpLA .

Na sexta-feira (01), a Câmara realizou através da Ouvidoria, que tem a frente o servidor Gabriel Nascimento de Jesus, uma audiência pública, rica de informações, com participação da Dra. Vania Cardoso - Advogada do CREAS, da Dra. Karina Christina, e da Psicóloga Cláudia Vieira, que abordaram diversos assuntos relacionados a violência contra mulher, e a importância de cada vez mais o tema ser abordado a fim de encorajar as vítimas a denunciarem e buscar ajuda junto aos órgãos responsáveis.

Os eventos buscam chamar atenção ao tema, e fazer com que ele seja mais discutido e consequentemente novas ações e políticas públicas sejam pensadas para o enfrentamento dos diversos tipos de violência contra mulheres, inclusive a violência doméstica.