Sessão Solene marca início dos trabalhos do Poder Legislativos de Itabela para 2024

Homenagens com Títulos de Cidadania e Certificados de Honra ao Mérito foram o ponto alto da solenidade

ASCOM CMI - 05/03/2024 - 09:17

Na quinta-feira (29) a Câmara Municipal de Itabela realizou a Sessão Solene de abertura dos trabalhos no Poder Legislativo para o ano 2024, recebendo no plenário Maria José Santana de Oliveira dezenas de pessoas, entre elas diversos homenageados com o Título de Cidadão/Cidadã Itabelense e Certificado de Honra ao Mérito.

Tiveram seus trabalhos reconhecidos os ex-presidentes da Câmara, Antonio da Silva Veloso, Marksoney Vasconcelos, Gedalvo Matos e Dorival Barbosa. Representando todos os vereadores que já passaram pela Casa legislativa, recebeu um certificado de reconhecimento o ex-vereador Carmerindo Souza Cunha.

Ainda no rol de agradecimento público, os conselheiros tutelares eleitos receberam das mãos dos vereadores uma carteira de identificação, como um objeto de lembrança dessa data em que a Casa Legislativa ressaltou a importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares em solenidade.

Foram 70 as honrarias entre Cidadania e Honra ao Mérito, destinadas às pessoas que tiveram participação histórica, cultural, política, social e cidadã no município, cada uma com seu mérito.

Participaram da Sessão Solene os vereadores da atual legislatura, Presidente da Câmara Ademilson Eugênio (Lukinho), vice-presidente Vagner Martins (Vaguinho do Esporte), Primeiro Secretário Ismael Teixeira (Ismael do Tempero), Segundo Secretário Pedro Henrique B. Martins Rezende (Pedro Fisioterapeuta), Ademir Ribeiro (Dida), Alex Vieira (Alex da Pax), Felipe Maciel, Giancarlos S. Malacarne (Professor Giancarlos), Maria Vania C. Santana (Professora Vania), Pedro Antônio Ribeiro (Tio Pedro Dapé), Renaldo Porto e Simone Sossai.

Participaram da Sessão os suplentes, Genilda Pires e Eronildo Divino, que estiveram no último ano exercendo a vereança em substituição a vereadores licenciados, que já retornaram ao cargo.

O Poder Executivo foi representado pelo Coordenador de Gabinete Gutemberg Pellegrini Nascimento, também foram registradas as presenças do Vice-Prefeito Gedalvo Matos e vários Secretários Municipais.

Presidente Ademilson Eugênio em discurso.

“A gente vem fazendo esse trabalho desde o ano passado quando assumimos a presidência desta Casa, e eu vejo a importância de reconhecer o trabalho, o esforço, e contribuição dessas pessoas com a sociedade, hoje, com elas ainda em vida, pois acredito que isso fortalece o nosso sentimento de fazer parte, de ser um verdadeiro cidadão”, disse o presidente da Câmara Ademilson (Lukinho Eugênio).

As sessões da Câmara Municipal de Itabela acontecem ordinariamente todas as quintas-feiras, a partir das 9h00, com transmissão ao vivo pela TV Câmara na endereço eletrônico facebook.com/camaradeitabela/live.

Para assistir à transmissão gravada do evento, clique no link: https://www.facebook.com/100057578553929/videos/1121100722237466.