Mesmo com queda de energia elétrica Câmara realiza Sessão Ordinária; confira o que houve

Encaminhamento do parecer do TCM sobre as contas de 2016 da Prefeitura Municipal, às comissões permanentes, foi o destaque

ASCOM CMI - 07/04/2022 - 16:02

Nesta manhã de quinta-feira (07/04) aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Itabela, mesmo com a falha no fornecimento de energia elétrica por um problema que também atingiu cidades vizinhas.

Além das matérias constantes na Pauta da Ordem do Dia, um rito importante para o processo das contas do exercício financeiro de 2016 de responsabilidade do ex-gestor Paulo Ernesto Pessanha da Silva (Junior Dapé), estava para ser realizado, e dada a importância do tema a sessão foi mantida. Reafirmando o compromisso com toda a população e a transparência da Casa Legislativa, a equipe técnica viabilizou que houvesse a transmissão da sessão, utilizando dispositivos móveis.

Para cumprir o rito de encaminhamento do Parecer do TCM referente às contas às Comissões Permanentes da Casa Legislativa, e aos vereadores, o vice-presidente Giancarlos Santos Malacarne assumiu interinamente a presidência. Este foi um dos primeiros passos do processo. A partir de agora as comissões vão analisar as referidas contas.

Ao assumir interinamente a presidência da Casa, o vereador Giancarlos deixa vaga a presidência da Comissão de Finanças, que foi assumida pela então relatora Simone Sossai. A relatoria fica com o vereador Ismael Teixeira dos Santos e o presidente interino (Giancarlos) designou um novo membro, que foi o vereador Renaldo Porto.

PAUTA

Foram votados e aprovados nove requerimentos, que tratam de pedidos de informações sobre atendimento a indicações feitas anteriormente. Também foram aprovadas cinco indicações, voltadas às áreas da saúde, infraestrutura, ação social voltada às mulheres, e tributos combinado ao meio ambiente. Para saber o assunto de cada requerimento e das indicações consulte a pauta no portal da Câmara clicando aqui.

Por conta da falta de energia, os vereadores dispensaram o Pequeno e o Grande Expediente, momento em que a tribuna é usada para os discursos.

Todos os vereadores estiveram presentes: Ademilson Eugênio dos Santos (Lukinho), Ademir Ribeiro (Dida do Mamão), Alex A. Vieira (Alex da Pax), Felipe P. Maciel, Giancarlos S. Malacarne, Ismael T. dos Santos (Ismael do Tempero), Joaldo Lima da Silva (Joaldo Mototáxi), Maria Vania C. Santana (Professora Vania), Pedro Antonio R. da Silva (Tio Pedro Dapé), Pedro Henrique Bonfim (Pedro Fisioterapeuta), Renaldo Porto (Renaldo da Feira), Simone Sossai e Vagner M. dos Santos (Vaguinho do Esporte).

A Sessão na íntegra pode ser assistida na TV Câmara clicando aqui.