Poder Legislativo marca presença na Conferência Municipal de Saúde e Saúde Mental

ASCOM CMI - 14/04/2022 - 12:41



A Câmara de vereadores esteve presente na 5º Conferência Municipal de Saúde e 1ª Conferência de Saúde Mental, realizada no Rotary Club de Itabela, na última quarta-feira (13/04), pela Secretaria de Saúde do município. As conferências acontecem a cada 4 anos.

Vários vereadores passaram pela conferência, todos foram representados pelo Presidente da Casa, Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé) que discursou na abertura do evento. 

Para Pedro Dapé, são importantes as conferências de saúde, em especial a etapa municipal, pois é através delas que o cidadão é escutado por quem gere a saúde. Considera ainda essencial o envolvimento de todos no diagnóstico de problemas e na elaboração de diretrizes que visam a melhoria no serviço público de saúde para a construção de um serviço que represente, antes de qualquer coisa, dignidade para a população, pois todo pagam impostos e o retorno dele em serviços de qualidade não é nada mais do que justiça.  

Segundo o vereador, Igual importância tem a saúde mental, especialmente em tempos em que a sociedade está fragilizada, mental e emocionalmente, talvez com efeitos maiores pros jovens, por vários motivos, dos quais a pandemia e o distanciamento fazem parte. “Precisamos cuidar do corpo, mas dar atenção também a quem comanda ele, a mente”, comentou o presidente nos bastidores do evento. 

 Além do presidente, compareceram à conferência os vereadores Simone Sossai, Felipe Maciel, Giancarlos S. Malacarne, Maria Vania Costa Santana, Alex Alves Vieira, Vagner Martins dos Santos e Renaldo Porto.