Em Sessão Especial Câmara homenageou Pastores e Padres de Itabela

Cerca de 50 religiosos estavam na relação de homenageados

ASCOM CMI - 23/05/2023 - 11:30

Na noite de ontem, segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Itabela realizou uma Sessão Especial para homenagear os Pastores e Padres atuantes no Município de Itabela, pelo serviço prestado à comunidade, reconhecendo as ações religiosas e muitas vezes solidárias junto a pessoas em vulnerabilidade social.

A Sessão Especial aconteceu na Sala das Sessões da Câmara Municipal que ficou repleta de religiosos e seus familiares. Cerca de 50 nomes foram indicados, alguns não puderam comparecer por conta das atividades nas igrejas e serão convidados para receber o certificado em sessões ordinárias nas próximas semanas.

Estiveram presentes os vereadores Ademilson Eugênio (Presidente da Câmara, Lukinho), Vagner Martins (Vice-presidente, Vaguinho do Esporte), Ismael Teixeira dos Santos (1º Secretário, Ismael do tempero), Pedro Henrique Bonfim Martins Rezende (2º Secretário, Pedro Fisioterapeuta), Ademir Ribeiro (Dida), Alex A. Vieira (Alex da Pax), Eronildo de Jesus Divino, Felipe Maciel, Giancarlos Malacarne (Professor Giancarlos), Maria Vania Costa Santana (Professora Vania), Pedro Antonio R. da Silva (Tio Pedro Dapé) e Simone Sossai.

O evento contou com o apoio da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Itabela (APLEI), que tem como presidente o Pastor José Neto, que fez a ponte entre a Câmara e a maioria dos pastores homenageados.

Em seu discurso o Presidente Ademilson Eugênio relatou que a ideia de homenagear os pastores e padres foi trazida pelo vereador Ismael, e aceita por todos os vereadores. Falou ainda da importância de reconhecer o trabalho que a classe religiosa realiza no município. Ao final da Sessão Lukinho provocou uma dinâmica, pedindo que os presentes se abraçassem, agradeceu as presenças e colocou a Casa legislativa à disposição dos pastores e padres.